Turistas se arriscam em lago tóxico em busca de ‘likes’

Da Redação
Por -


O lago artificial da usina térmica de Novosibirsk, na Sibéria, vem atraindo cada vez mais turistas em busca de uma foto bonita por causa de suas águas cristalinas e aparentemente inofensivas.

Longe das belas praias das Ilhas Maldivas ou do Caribe, as águas deste lago lembram um cenário paradisíaco quando visto pela primeira vez, mas só de estar ali próximo a ele já é um risco e tanto para a vida.

Empresa responsável pela área disse já ter tentado fechar estradas que dão acesso ao lago, mas que isso não impede os turistas mais corajosos de se arriscarem no local.

Apelidado pelos curiosos de “Maldivas Siberianas” (se referindo às Ilhas Maldivas e suas praias com águas cristalinas), o lago tem essa cor azulada devido a reação química provocada pelo despejo de óxido de cálcio e diversos outros metais pesados ali.

Foto: Reprodução Instagram/@food_nsk.

Segundo a empresa, os turistas mesmo sabendo dos perigos que a água oferece se arriscam entrando no lago e até bebendo a água contaminada, e ainda dizem que a composição “tem gosto de detergente e mau cheiro”.

Pelo jeito vale tudo por um “like” no Instagram.