Município catarinense pretende bater o recorde de possuir a rua com maior número de curvas, que atualmente pertence à Califórnia, EUA
Projeto apresentado à população pela prefeitura de São Joaquim. Imagem: Divulgação |
A prefeitura de São Joaquim, na Serra catarinense, apresentou um projeto para a construção da rua mais sinuosa do mundo, com 10 curvas, a um custo de R$ 3,4 milhões. O projeto da obra foi apresentado em 10 de abril e vai contemplar um mirante com vista para a cidade e um 'balanço infinito',
Atualmente, a rua com mais curvas do mundo é a Lombard Street, na cidade de São Francisco, na Califórnia. O local tem oito curvas fechadas e é um dos pontos de referência popular, que já foi cenário de diversos filmes.
A obra de São Joaquim será feita no centro da cidade, no local do antigo mirante, e contará com uma escada para pedestres, fonte de água e faixas para veículos. Após a conclusão das obras, o município pretende entrar para o livro dos recordes, com a rua mais sinuosa do mundo.
"A rua sinuosa vai ser de grande valor turístic para São Joaquim e para a Serra Catarinense, aonde vamos ter a rua mais sinuosa do mundo contando com 10 curvas. Durante a descida da rua, as pessoas poderão fazer o uso de uma escadaria para uma caminhada e descida de veículos. Ter um monumento eu amo São Joaquim, um balanço infinito, um pergolado, enfim, vai ter áreas de descanso e também vamos ter uma fonte com área para fotos. Então realmente, esta rua sinuosa vai ser um grande marco para o turismo de São Joaquim, vamos ter realmente um equipamento turístico para as pessoas passarem e aproveitarem cada vez mais a cidade", disse o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes.